terça-feira, 27 de setembro de 2011

sábado, 24 de setembro de 2011

Alguns tipos de esteróides

Fórmula química do Estanozolol
Primobolan (Enantato de Metenolona)
É o tipo de esteróide mais consumido pelos esportistas, porque produz músculos com a consequente perda de gordura e suor. Muitas mulheres esportistas usam esse tipo de esteróide, porque os efeitos colaterais dele são menores que outras drogas. Mas apesar de apresentar poucos efeitos colaterais, podem causar esterilização e o surgimento de aspectos masculinos  em baixa qualidade, sendo assim, esse tipo de esteróide é moderadamente androgênico(Hormônio masculino).
Deca Durabolin(
Nandrolona Decanoato)
 O Deca Durabolin é um dos esteróides mais populares no Brasil, além de ser considerado pelos usuários como o melhor, pelo seu custo-beneficio e pelos efeitos colaterais. Se apresenta na forma injetável , e costuma apresentar resultado muito rápido. O usuário ganha peso em menos tempo do que qualquer outro esteróide, porem ganha muita quantidade em líquido, ou seja o usuário não ganha uma massa bem definida. Quando o uso do Deca Durabolin é suspenso, geralmente os usuários voltam ao peso antigo. O Deca também é usado em ciclos, por evitar inflamações e dores devido ao treino pesado. Permanece no corpo cerca de 18 meses.
Winstrol ( Stanozolol)
Há controvérsias no uso desse esteróide, pois alguns usuários dizem obter resultados excelentes, e outros não veêm resultado algum. É um anabolizante de pouca retenção líquida, e quando ingerido por pessoas que tem receptores para ele, dizem ter resultado imediato mantendo um aspecto bem definido. Se apresenta nas formas injetável, permanecendo 3 meses no corpo, e na forma oral, permanecendo 2 meses no corpo.
Durateston (Testosterona Cristalina)
É a combinação de 4 compostos de testosterona:  o Decanoato de testosterona, o Fenilpropianato de testosterona, o Isocaproato de testosterona e o Proprianato de testosterona). Se apresenta na forma injetável, e fica no corpo de 2 a 6 meses. Como é uma testosterona cristalizada provoca no organismo uma grande sensação de libido. Geralmente é administrado com o Deca/  Winstrol ou Primobolan. Esse tipo de esteróide pode ser utilizado por mais tempo que as outras, por não causar maciço fechamento dos receptores da droga. O efeito esperado é o ganho de força e massa.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em busca de um corpo “perfeito”...


Os Esteroides Anabolizantes são medicamentos que atuam na substituição do hormônio masculino, geralmente usados em pacientes com baixos níveis de Testosterona. Ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas (efeito androgênico).
Podem ser usados na forma de comprimidos, cápsulas, ou como injeção intramuscular.
Os principais tipos esteroides utilizados no Brasil são: Durasteton® , Deca-Durabolin® , Androxon®.
Geralmente as pessoas que utilizam os esteroides anabolizantes sem ser por problemas médicos, os usam para melhorar o desempenho nos esportes, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura do corpo. É muito utilizado por atletas, apesar de ser proibido o uso de esteroides em competições, porém o uso é cada vez mais comum entre pessoas não atletas que estão em busca de um corpo "perfeito”. A maioria dos usuários ainda são homens, mas esse uso vem crescendo entre as mulheres.
O uso indevido dessas drogas, principalmente em altas doses, pode causar inúmeros problemas como:
*Redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvície e crescimento irreversível das mamas, em homens;
*As mulheres tendem a adquirir características masculinas, como voz grossa, pelos em diversas partes do corpo, perda de cabelo e diminuição dos seios;
Além desses problemas, os esteroides ainda podem desenvolver câncer no fígado, alteração no colesterol, e futuramente até um ataque cardíaco.
Todas as pessoas que usam dos esteroides por vaidade e sem nenhum acompanhamento médico ou profissional, e utilizam de materiais não esterilizados ou dividem esses materiais, como agulhas, com outros usuários, correm o risco de contrair HIV e hepatite B e C.
Os esteroides já começam a ser fabricados de forma caseira, sem nenhuma esterilização, colocando em risco os usuários. Além disso, muitos dos usuários utilizam de compostos veterinários na injeção desses anabolizantes, e muitos acreditam que a mistura de diversos tipos de anabolizantes possam dar um efeito maior.
É importante lembrar que uso dos esteroides anabolizantes não induz o uso de outras drogas ilícitas, mas pode causar dependência, e futuramente uma depressão.
Essas drogas são tratadas como medicamentos, portanto, não são ilícitas no Brasil, mas para utilizá-las é necessário existir uma receita médica. E a punição para quem faz uso desse medicamento sem receita, está previsto em lei nos artigos 278(venda de substâncias nocivas à saúde) e 282(falso exercício da medicina).

Bibliografia: http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/quest_drogas/esteroides_anabolizantes.htm